92155150_2736771513044112_1894180040388640768_o.jpg

Seguindo as orientações do Governo do Estado e do Ministério Público de Minas Gerais, a Prefeitura da Campanha manterá o comércio fechado até pelo menos dia 13 de abril, quando o Comitê Municipal de Combate à COVID-19 se reunirá para avaliar a situação do Município frente o cenário da pandemia.

Já existem casos confirmados nos municípios próximos à Campanha, o que torna ainda mais urgente a necessidade de mantermos o isolamento social e o comércio fechado. Interromper ou flexibilizar as normas de combate à COVID-19 comprometeria todos os resultados já obtidos e colocaria em risco a saúde da população.

A atual administração compreende os transtornos econômicos causados aos comerciantes e empresários da Campanha pela determinação do fechamento do comércio, mas reitera que neste delicado momento a saúde, o bem estar e a vida da população devem ser priorizados.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que não é realizado o exame nos casos registrados como Síndrome Gripal, contudo não é descartado que estes casos tratem-se de Coronavírus. Por determinação do Estado de Minas Gerais o exame é realizado somente em casos graves, pacientes internados e profissionais da saúde.

É muito importante destacar que o Município não possui hospital com leitos para atender os pacientes com Coronavírus que necessitarem de intubação ou tratamento intensivo. Ou seja: esse pacientes serão encaminhados para o hospital de referência, em Três Corações, que também atende a outras 6 cidades e não terá capacidade para atender a toda a demanda da região.

Este é o momento de reforçar todos os cuidados e seguir todas as orientações e determinações da Prefeitura.

Cuide-se e cuide de quem você ama. Fique em casa! Coopere e colabore!