O Governo Municipal encaminha, através da Secretaria Municipal de Saúde, cidadãos que por motivos de saúde necessitam da realização da Cirurgia Bariátrica à uma clínica especializada na cidade de Poços de Caldas, contudo, este encaminhamento exige acompanhamento prévio ao paciente - que na Campanha é realizado pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família.

Este acompanhamento prepara o cidadão para a cirurgia e oferece apoio nutricional, psicológico e fonoaudiológico. Após 6 meses de acompanhamento, os pacientes são encaminhados para Poços de Caldas e após a realização de diversos exames e de acompanhamento de uma equipe multiprofissional os pacientes aptos são encaminhados à cirurgia.

Por tratar-se de uma cirurgia que impactará diretamente nos hábitos de vida do paciente é necessário que o acompanhamento seja realizado de maneira integral, respeitando os prazos impostos pelas equipes responsáveis. Após a realização da cirurgia os pacientes continuam recebendo acompanhamento através do NASF.

A Secretaria Municipal de saúde está à disposição de todos os cidadãos para esclarecimentos e informações, e reitera que o convênio com Poços de Caldas em momento algum foi suspenso ou encerrado.

Número de pacientes acompanhados pelo NASF em 2018: 10
Número de pacientes encaminhados para Poços de Caldas em 2018: 10
Número de pacientes encaminhados que já fizeram a cirurgia:2
Cirurgias agendadas pela Janeiro de 2019: 2

Inscrições para Mutirão de Castração
Ter, 30 de Abril de 2019
  FIQUE LIGADO (A) CIDADÃO (Ã)! MUTIRÃO DE CASTRAÇÃO DE CÃES E GATOS NOS BAIRROS MANDÚ E CHAPADA! EM BREVE A AÇÃO SERÁ REALIZADA EM OUTROS BAIRROS! compartilhe!
Prefeitura no seu Bairro!
Seg, 29 de Abril de 2019
  #PrefeituranoseuBairro Vem aí o 1° #Prefeitura no seu Bairro! Dia 11 de Maio na COHAB (Bairro Jefferson de Oliveira), a partir das 9:00 da manhã! Leia mais...
Operação Tapa Buracos começa no Bairro Mandu
Seg, 29 de Abril de 2019
Começou hoje, segunda (29) a operação Tapa Buracos no bairro Mandu. Outros bairros da cidade também serão contemplados! Fique ligado! O trabalho não para!  
Governo Municipal decreta Luto Oficial
Sex, 26 de Abril de 2019
Considerando o relevante trabalho sacerdotal de Monsenhor José Hugo junto à comunidade campanhense, está decretado Luto Oficial de 3 dias através do Decreto Municipal 6945/2019.
Governo Municipal investe na iluminação pública
Qua, 24 de Abril de 2019
Você sabia que o Governo Municipal já realizou a manutenção em mais de 500 pontos de iluminação na Campanha? A atual administração não dá bobeira! Estamos atentos à iluminação pública no Município, mas você pode nos ajudar enviando... Leia mais...